“A luta e o sonho”

As pernas cruzadas e o olhar introspectivo me disseram que o meu trabalho ia ser grande. Sentada perto de uma janela, entre um sofá e uma estante comecei a descobrir algumas coisas sobre a vida de Elsânia Estácio Aparecida da Silva.

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar (Clarice Lispector). Assim ela se definiu no primeiro momento. Dizendo que a frase determina ao máximo a explosão de sua alma. Fica claro que Clarice Lispector tem um lugar especial em sua estante de livros.

As palavras, a poesia se fazem presente na vida dessa estudante de jornalismo. Matriculada no 4° semestre do Instituto Superior de Brasília (Iesb), ela usa os textos como expressão de seus sentimentos. Elsânia diz que o sonho de ser jornalista existe desde quando era criança. Ela não nega que já passou por sua cabeça mudar de profissão, como se tornar advogada , mas a paixão pela informação factual e a adrenalina de não seguir uma rotina, levaram-na a “surfar” pelo jornalismo.

Atualmente, trabalhando na assessoria de comunicação do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), ela se divide em fazer cobertura de eventos e trabalhos da faculdade. Não é qualquer coisa que derruba essa guerreira. Nascida em Montes Claros, MG e filha de Nilza e Luiz Estácio essa garota promete ir longe e deixa bem claro que sua graduação vai ser um sonho realizado.

Aos vinte anos, a estudante revela que hoje o momento é satisfatório, mas não foi sempre assim. Houve uma época em que a perda de um emprego quase fez ela jogar tudo para o alto. Felizmente a situação não se prolongou e não foi preciso atitudes mais drásticas.

Quando percebi, a entrevista tinha fluído melhor do que eu esperava. Para finalizar perguntei sobre seus gostos musicais e uma canção de sua preferência. O cantor citado não foi nada menos que Renato Russo, e a música escolhida relatam com precisão a fé e a esperança dessa menina guerreira. “Se você tiver alguém em que confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança. (Renato Russo)

 

Por Thalyta Nayara Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: