O preço de uma verdade

Poster americano do filme-fonte IMDB
Poster americano do filme-fonte IMDB

  

O filme O preço de uma verdade relata a história do jornalista Stephen Glass(Hayden Christensen) desde o começo até o fim de sua carreira.Baseado em fatos reais,o filme de Billy Ray foi lançado em 2003 e traz uma história singela que mostra como o ser humano está sujeito a qualquer situação para chegar onde deseja. Stephen Glass é um jovem com sonhos e grandes desejos. Com toda sua inteligência,consegue um cargo de redator na revista “The new republic”,uma famosa fonte de informações dos Estados Unidos.
O sonho dos pais de Stephen Glass era que,em vez jornalismo,o jovem se dedicasse a outra aréa: O direito.Mas ele decidiu fazer o que seu estava mandando.Na redação da revista,todos os consideravam um cavalheiro,um ótimo amigo e um talento de pessoa.Em pouco tempo,começou a fazer importantes matérias para a revista em que trabalhava,ganhando reconhecimento,respeito e admiração.
Em sua última reportagem,conseguiu a maior realização de sua vida.Mas com o passar do tempo,começam a surgir revelações inesperadas.
O redator de uma revista concorrente começou a pesquisar sobre a matéria que tratava de hackers e descobriu que as informações eram forjadas. Procurou chefe de Glass e contou tudo a ele. O jovem Stephen Glass estava sem saída e começou a mentir para que não fosse descoberto. Com tudo,com diz aquele ditado(mentira tem perna curta),um dia acabou sendo descoberto,e perdeu tudo o que havia conquistado. A história de Stephen Glass descreve até que ponto o ser humano vai afim de conseguir o sucesso profissional. 

“A mentira arruina rapidamente o mentiroso.” (Marcilio Ficino)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: